O bebê nasceu e agora?

Calma não se desespere!

O primeiro mês do bebê é DESAFIADOR para nós mamães de primeira viagem, porque até então era tudo meio abstrato.
Nós já tínhamos um bebê, só que na barriga e um monte de dúvidas na cabeça.
(tipo ficar imaginado o rostinho, ou se vai ser uma boa mamãe,se vai saber educar era algumas dúvidas que eu passava na minha cabeça.)
Vou contar como eu reagi após esse momento...
Então o bebê nasceu,e junto venho a missão de conhecer aquele ser iluminado, ficamos tão bobas e admiradas né? Com aquela pureza, delicadeza e passamos a ter certeza da existência de anjos!
Os primeiros dias aprendemos a cuidar do recém-nascido,dar carinho, amamentar,dar banho(mesmo com tanto medo), trocar as fraldas e isso agora fazem parte da rotina.
Por isso o mais recomendado é pedir ajuda. Sim ajuda, pois ajuda sempre é bom, mas nessa primeira fase torna-se essencial, não tenha vergonha de pedir auxílio, pode ser para mãe,pai,avó, tia,enfermeira ou alguma amiga que já tenha filhos, nada melhor que alguém que já tenha passado ou entenda do assunto para nos ajudar.
No meu caso tive ajuda da minha mãe e minha tia.

AMAMENTAR-  Logo que o Dudu nasceu minha mãe me ensinou a amamentá-lo,que por mais que ouvimos falar tanto sobre esse assunto na hora H ainda é novidade, tanto para você como para o bebê.

TROCAR AS FRALDAS-  Eu já tinha noção porque lembro da minha mãe trocando meus irmãos e também devido ha filmes,videos do youtube (ta aí, uma ótima dica haha.)

DAR BANHO-  Nos primeiros banhos confesso que não tive coragem, ele era tão pequenininho e molinho, e eu atrapalhada que sou, não me atrevi. E mais uma vez minha mãe me ajudou,mas depois de algumas semanas de tanto assistir, arrisquei dar banho, hoje já estou mais acostumada.

FAZER DORMIR-  Na hora do bebê dormir é mais fácil, porque o recém-nascido já tinha essa habito de dormir quase o tempo todo dentro da barriga, o que precisamos prestar atenção é na posição que ele está, ou se já arrotou para poder colocá-lo para dormir, essas coisas que parecem bobas mas são fundamentais para nada trágico acontecer.

Enfim, na real são coisas que a maioria das mulheres já sabem como instinto, mas pedir ajuda a profissionais da saúde sempre é uma ótima dica, e também assistir videos confiáveis no youtube é o que eu mais faço.
Meninas não poupe amar seu filho, dar carinho, cheirar o bebê.Cuidar e defender seu bebê de todas as formas haha
Aproveitem gente, essa fase é tão gostosa e passa tão rápido.
Mime mesmo,vai dizer que tem coisa melhor do que sentir de pertinho aquele arominha de delicia,misturado com leite e um pouco azedinho mais gostoso do mundoooo!
Ai como eu amo!💓
Até a próxima pessoal.😘

Comentários