Devo oferecer chupeta?


Olá pessoal, tudo bem?
Essa é uma dúvida que martela na cabeça de muitas futuras mamães.
Pensando nisso resolvi por os prós e contras.

Prós👍
Tem a função calmante, por experiência própria, sei que os bebês são muito sem vergoinhas eles muitas vezes não está com fome, não está sujo e nem com dor mas choram, choram e choram. E quando oferecemos o peito ele se acalma na hora. O simples fato de estar sugando algo já o acalma.
Segundo um estudo publicado no British Journal analisou o uso de chupetas e concluiu que seu uso estava associada a um número menor de mortes súbitas também. (fonte)
Contras👎
O uso prolongado da chupeta pode ocasionar problemas dentais, deixado torto os dentinhos. E também a fala, as crianças tem dificuldade em desenvolver a fonética das palavras.
Problemas também com otites, infecções gerais também já foram comprovadas,  prejuízo que pode ter na amamentação, sem falar na dificuldade pra largar depois.
Enfim são fatores realmente influentes que devem ser levado em consideração na hora da escolha.
No meu caso  optei pelo uso da chupeta, comprei uma de modelo universal da marca Lilo. No primeiro dia que ofereci pro meu bebê ele pegou na hora, ficou bonitinho e tudo. Mas também foi só no primeiro dia, hoje ele já não quer mais saber da pepê.
Eu ainda ofereço, ele pega um pouquinho e já joga, estou pensando em comprar a famosa Soothie da marca  Philips Avant, se eu decidir conto pra vocês minhas experiencias.
Até mais. Grande beijo!

Comentários