E a cabeça da mamãe?


Respire fundo... com muita calma!


Olá pessoal tudo bem?
Dar atenção, dar de mama, trocar a fralda, passar pomadinha, dar banho, remédio, vitamina, lavar a roupa com sabão de coco, passar uma pilha de roupa, dobrar e guarda as roupas, limpar a casa, levar em consultas, vacinas, sair para passear, essas são alguns afazeres das mamães de plantão. É de pirar!
Se você se identifica com alguma das atividades citadas #tamujunto!

Eu acordo e vou fazendo tudo conforme da, e quando me dou conta já são cinco da tarde e eu ainda estou de pijama. São muitos detalhes que temos que lembrar.
A cabeça da mamãe vai a mil e como se não bastasse tem todo o lado emocional, nossos sentimentos como mulher.
Não é nada fácil uma mente sendo dividida em tantas responsabilidades. E não tem como chutar o balde e largar tudo, temos que aceitar que é essa a nossa realidade.
Mas podemos encontrar válvulas-escapes para reorganizar a mente, relaxar e buscar aquela paz interior.
É de extrema importância você em meio a rotina turbulenta, tirar alguns minutinhos pra você e praticar atividades de relaxamento.
Você pode fazer exercícios de respiração, ele não vai ocupar muito tempo e pode ser feito em qualquer lugar, em qualquer horário.
 Pare por um momento de pensar no mundo ao seu redor e concentre-se na sua respiração.

Relaxe seu corpo...


 Desligue-se das obrigações.
Inspire profundo e expire calmamente, livre-se da tensão e ansiedade.
O ato de inspirar está ligada ao sistema nervoso autônomo simpático, funciona automático de forma involuntária. E a expiração sistema nervoso autônomo parassimpático, tem a função de estabilizar esse ritmo, calmante.
A atividade de controlar sua respiração vai ajudar a aguentar a pressão do dia-a-dia, evitando surtos, estresse e a sobre carga que os deveres nos causam.
Espero que gostem. Até o próximo post. Grande beijo!

Comentários