Reciclando brinquedos

A importância do brinquedo!

Brinquedos para reciclar
 O papel do brinquedo vai além de distrair ou satisfazer nossas crianças, ele tem função primordial em seu desenvolvimento.
 O simples fato de brincar desperta na criança uma série de aprendizados, tanto cognitivo quanto motor. 
Quando a criança está brincando ela está aprendendo e explorando um novo mundo, usando seus sentidos para isso. Ela imagina, inventa, desenvolve e cria suas próprias histórias. 
Brincar é importante

Os brinquedos são importantes desde os primeiros dias de vida do bebê, e cada fase se enquadra a um tipo diferente de brinquedos. 
E com as mudanças de fases muitas vezes os brinquedos são deixados de lado na medida em que outras coisas vão lhe chamando a atenção. 
Quem convive com esses pequenos sabem o quanto eles enjoam rápido 
É sempre assim, no começo fazem aquele fogo todo pra ter, e quando conseguem ter, o brinquedo deixa de ficar tão interessante e após ser usado um pouco já procuram outra coisa para brincar. 
E ficar acumulando um monte de brinquedos, não é legal. 

Uma super dica pra quem tem criança em casa. 

Como acumular brinquedos não é legal, que tal depois de brincar trocar os brinquedos antigos por outros brinquedos diferentes? 
Vocês devem estar se perguntando:" Oi? Como assim? "
Calma vou explicar. 

Brincou Trocou

Trata-se de um site criado por Daniel Pinho chamado Brincou Trocou, ele notou o gosto exigente das crianças, que se cansam rápido dos brinquedos e desenvolveu uma maneira de troca-los. 
Como funciona Brincou Trocou? 
É muito inovador! Funciona assim você cadastra o brinquedo que seu filho já enjoo no site e troca por moedas de prata virtuais, nas quais você poderá utilizá-la para trocar por brinquedos diferentes disponibilizados no site. 

Os primeiros passos... 

Ao se cadastrar no site Brincou Trocou você receberá 10 moedas virtuais e ao disponibilizar seu brinquedo quanto mais  likes o mesmo tiver mais moedas você ganhará e quando escolherem seu brinquedo, mais moedas ainda!  

É demais esse site! 

Ao escolher um brinquedo terá as moedas de prata e as moedas de ouro ( as moedas de ouro que são equivalentes ao preço do sedex a ser pago).  
Depois, assim que você tiver as moedas necessárias o site debitará automaticamente da sua conta e enviara para um o dono do brinquedo um e-mail com sua solicitação. Então o dono  enviará ao correio e mandara o código de postagem ao site, para você acompanhar tudinho. Assim que você receber o brinquedo, a pessoa que levou ao sedex ganha 30 moedas correspondentes ao valor do sedex.
Hoje essa plataforma tem parceria com o correio o que facilita no contato e nas entregas.

É seguro? 

Sim, é administrado pelo criador do site Daniel, monitorado diariamente. 

Enfim...

 É uma maneira sustentável e de muita economia. 

Além de brinquedos diferentes, você estará ensinando seu filho a reciclar!

Comentários