Você não sente falta?

Poxa você é tão nova, não sente falta de sair com as amigas ?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Gente do céu se eu recebesse dinheiro por tantas vezes que ouvi isso, talvez não precisasse mais me preocupar com o gasto em fraldas kkkkk

Para responder essa pergunta sem entrar no assunto de idade para ter filhos, porque é inadmissível estimular alguma idade como via de regra para todas mulheres terem filho, mas sim falando de como a maternidade transforma a mentalidade de uma mulher, e altera completamente nossos gostos.
Antes de nos tornar mamãe, temos outras prioridades, isso é fato! Sair em festas, bares, comprar muitas roupas, sapatos, maquiagens e acessórios para muitas é essencial. E eu não discordo da importância disso. 
Porém, assim que a ficha cai realmente, que agora você vai se tornar mamãe, que você é responsável por outra pessoa, parece que da um estalo na sua vida.
E assim que surge uma oportunidade de você escolher alguma dessas coisas você pensa: 
"Epa, peraí talvez isso possa esperar", ou quando se trata em gastar com alguma dessas coisas, logo pensamos:  "Com esse dinheiro posso comprar X pacotes de fraldas" ( sim, tudo convertemos em moedas maternais, que são as fraldas).
De maneira alguma quero dizer que por você se tornar mãe você não vai mais sair, (quando digo sair, estou me referindo as festas) ou não vai mais comprar nada pra você,mas o que estou tentando dizer é que muda a nossa realidade, junto muda nossos gostos. Com certeza as mamãe vão concordar comigo agora, ao dizer que preferimos sim, ficar com nossos baby's do que uma noitada na rua. 
E quando percebemos isso, podemos responder com clareza a pergunta: 
Você não sente falta de sair? Curtir altas baladas? A resposta é não.
(Faz todo o sentido na minha vida esse trecho de música "Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada" porque realmente acabou kkkk)
Gente do fundo do meu coração, não sinto falta de sair em baladas, mas se sentisse e se quisesse não estou impedida de sair, não estou doente, agora sou mãe e isso é fantástico. Se eu quiser sair eu posso sair, será que as pessoas não entendem que na verdade é uma questão de escolha, "posso sair, porém não quero."

Ser mãe é muitas coisas juntas, mas uma coisa absolutamente não é, uma doença! 

As vezes não é por maldade que fazem esse tipo de pergunta, mas é sempre bom deixar claro que sendo mãe podemos ir onde quisermos, passear é uma delícia e faz muito bem, mudar o ambiente, ver outras pessoas, mudar a rotina, distrair a cabeça etc (...) 

É uma questão de escolha, escolho ficar em casa com meu filho. 

Eu, particularmente hoje curto muito mais programas tranquilos. Prefiro curtir meu bebê do que qualquer festa e adoro levar ele pra sair comigo, mas se eu quiser ir a uma balada a maternidade não me impede disso.

E vocês já receberam perguntas semelhantes a essa?


Deixem nos comentários, facebook ou no instagram @yeahsoumae.


Beijooss

Comentários

  1. A mentalidade apenas muda, não é mesmo?! E aprendemos que existem várias formas maravilhosas de curtir as nossas amizades, aprendemos a valorizá-las mais ainda, pois percebemos quais são realmente verdadeiras. As que são além das baladas.
    A idade não é problema pra nenhuma maternidade, desde que conscientes.
    Sou jovem, as vezes saio, existem possibilidades. Mas como você disse, é questão de opção, ficamos em casa ou mudamos o roteiro por eles, porque nos sentimos bem assim.
    ótimo post!

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir

Postar um comentário