Yeah sou mamãe fitness!

Mãe fitness

Olá pessoal, tudo bom?

Como eu havia dito no post sobre meus planos para esse ano, no qual uma das coisas que eu falei é que vou começar a cuidar mais do meu corpo.
Ele merece, depois de nove meses gerando minha herança do Senhor, agora é vez dele ser cuidado um pouco.

Depois que a gente tem um bebê, muita coisa muda.

 Na maternidade real, quando não se tem condição financeira de sair da sala de parto e já fazer uma alguma cirurgia plástica na barriga, a realidade é outra.
A barriga fica parecendo uma bexiga murcha, demora um pouco para voltar ao normal. E em alguns casos tem estrias e linea nigra.
 Depois vem a amamentação, ela é uma excelente aliada, ajuda no processo do corpo voltar ao normal, e no meu caso, tenho um bezerrinho, então eu sequei, e meu tônus muscular ficou fraco.
Preciso praticar alguma atividade não somente pela estética, mas também pra conseguir viver melhor.
Sério, eu as vezes me sinto tão fraca, sonolenta, e qualquer caminhada que eu faça fico com as pernas muito dolorida.
Sou mãe em período integral,  ou seja, fico com meu filhote o dia inteirinho, então não tem como eu largar tudo pra ir na acadêmia. Maas como uma boa brasileira dei um jeito para improvisar.

Comecei a fazer zumba em casa

Eu amo dançar! Já tive uma fase da minha vida bem dançarina. Então pra mim foi fácil acrescentar na minha rotina alguns minutinhos pra dançar.
O youtube mais uma vez quebrou um galhão oferecendo esse recurso, ele nos ensina a dançar, faz a gente praticar uma atividade física e sem sair de casa.
Por isso agora consigo ser mamãe fitness (Sim, sou daquelas que faz uma semana atividade física e já se considera fitness haha).
Aproveito os cochilos da tarde do meu bebê, chamo minha mãe se ela estiver em casa, procuro uns vídeos legais e let's go!

O que é zumba?


Na minha interpretação zumba é uma mistura de atividades físicas que se forma uma dança, como por exemplo mistura alongamento, ginástica localizada, jump (...) tudo isso formando uma coreografia em um ritmo animado. A música faz toda diferença!

Benefícios da dança

Os benefícios são:
  • É uma maneira de praticar atividade física;
  • Melhora o ânimo;
  • Reduz o estresse;
  • Ameniza ansiedade;
  • É um tempo pra você;
  • Melhora o físico;
  • É uma maneira de distrair a mente das obrigações da casa;
  • Queima calorias;
  • E muito mais...

Atividade física após o parto


Atividade física após o parto é importante devido ao grande desgaste ocorrido pelo corpo desde a gestação até o momento do parto. O corpo sofre, estica, empurra, sangra, e para sua completa recuperação, se faz necessário a atividade física, pois ela ajuda o metabolismo acelerar esse procedimento.
Meu filho está com três meses e meio e só agora tô praticando um tipo de atividade física (sou um pouco preguiçosa). 
Como já disse a amamentação é uma excelente maneira de queimar calorias, e pra mim de fato estava tudo ok, só agora que comecei a me sentir fraca, então notei que ela não esta mais sendo o suficiente, então optei por uma opção que eu gosto. Dançar!
O ideal seria eu fazer uma musculação, para enrijecer todo meu corpo e também para aguentar a carregar meu bebê gordinho. entretanto minha realidade é outra, mas está tudo bem. 

Como estou?

Pessoal, estou quebrada!
Pelo fato de fazer quase um século que eu não praticava nada, quando eu comecei a fazer "MEU DEUS!" Como cansa, como perde calorias, como doeu meu corpo todinho!!!

Recomendo

Apesar de estar ainda dolorido meu corpo, eu recomendo a vocês praticar essa "modalidade" em casa. Ela é  ideal pra quem não tem dinheiro no momento e quer ficar em forma, ou pra mamãe com bebê novinho e não quer deixar ele em casa, pois com o youtube você pode fazer em qualquer lugar aulas de dança, de zumba, e tem até treinos.

Vamos todos ser fitness!

Beijo pessoal!

Comentários