Maternidade nua e crua

Nem tudo são flores...

Oi meus amores

Uma das primeiras coisas que fiz assim que soube que seria mãe foi imediatamente pesquisar pessoas aliadas a isso, é natural a gente querer saber mais sobre o assunto, estar por dentro e começar a seguir pessoas do mesmo mundo em que você está vivendo.

Eu segui vaaaarias mamães (e ainda sigo algumas).
E queria ser como elas hahaha tão inocente né?
Para elas parecia que tudo era fácil, que cuidar de uma criança e educá-la era como se fosse um "acessório" e o que falar das crianças dessas pessoas? Pareciam nunca ter chorado ou feito uma birra se quer.
Eu me iludir, achei que comigo ia ser a mesma coisa. Até que me deparei com a realidade.
Dura realidade.
Eu não me sentia bem todos os dias, meu filho não era tão bonzinho assim, acordava durante a noite e eu me estressava com isso as vezes sim! Nem sempre eu queria tirar foto e mostrar o que estava acontecendo e eu já quis mostrar algo que não era cem por cento verdade nas redes sociais.
E quando parava para pensar me desanimava.
Gente essa é a realidade, nem tudo são flores, nem tudo é como parece.
Eu aprendi na pele e não compensa a gente se comparar e tentar ser o que não é, pois mais infeliz seremos.
E isso não é questão de inveja, mas sim de você criar uma ideologia que não é verdadeira.
Cada um deve levar sua vida tentando fazer o melhor para si e para o seu filho, agir naturalmente e pedir orientação se preciso for, sem stress, sem neuras.

Crédito foto:
 https://brasil.babycenter.com/thread/4279362/maternidade-real

Comentários