Me deram uma tarefa


Uma das grandes preocupações que eu sempre tive em relação a maternidade está relacionado a educação.

Com o Dudu ainda na barriga, tinha medo de não conseguir realizar essa tarefa difícil.
Sou a filha mais velha da minha mãe, com isso eu ajudava ela a cuidar dos meus irmãos, me sentia responsável por eles e pela educação que eles obtinham.
Mas conforme eles foram crescendo, eu notava o quanto era difícil mantê-los na "linha". 
Hoje eu sei que aquela não era minha função e isso me causou alguns "traumas". Pois tudo bem nós ajudarmos a cuidar dos irmãos mais novos, o que discordo é em você se enxergar sendo a própria mãe deles.
Porque gera uma preocupação desnecessária precoce, eu acabei tendo medo e sofrendo antecipadamente.
O comportamento das crianças variam, cada um tem jeito, cada um tem a sua personalidade, ou seja cada criança é uma criança única.
Não precisamos sofrer pelo futuro, vamos viver um dia de cada vez.
Pensando assim nos encoraja e faz nossas forças se renovarem a cada dia para cada novo desafio que encontramos na maternidade.

E... viva Feliz!!!

Comentários